sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Nevou e a escola encerrou

No passado dia 22, a queda de neve obrigou a antecipar o regresso a casa dos alunos que integram o Agrupamento de Escolas Gomes Teixeira, de Armamar.
Alguns autocarros de transporte escolar enfrentaram dificuldades na distribuição dos alunos, tendo sido necessário recorrer à ajuda do jipe da GNR.
No dia seguinte as aulas foram suspensas por não estarem reunidas as condições de segurança para os transportes escolares circularem.
Foi um dia de férias imprevisto, que permitiu que muitos alunos aproveitassem a folga nas atividades letivas para brincarem na rua.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Crianças foram cantar os Reis

As crianças da escola do 1º Ciclo e do Jardim de Infância percorreram as ruas da vila a cantar os Reis na tarde do dia 4. Acompanhadas pelos Professores, Educadoras, Auxiliares Educativas, as crianças entoaram os cânticos tradicionais desta quadra, desejando boas festas e um bom Ano.
Alguns grupos traziam coroas coloridas na cabeça, imitando os três Reis Magos. Os cânticos eram sonorizados com instrumentos simples, como bombos e pandeiretas, que despertavam a atenção dos transeuntes.
A população recebe sempre com simpatia e carinho esta iniciativa das escolas, retribuindo as boas festas com guloseimas, produtos alimentares ou dinheiro.
Como já vem sendo tradição há vários anos, as crianças cantaram os Reis na Câmara Municipal. Foram recebidas pelo Vice-Presidente e pelo Vereador da Educação, que desejaram a todos um ano cheio de felicidade e de bom estudo.
É de realçar o empenho de Professores e Educadoras, em manter atual esta tradição das Janeiras e dos Reis, para que não caia no esquecimento e desapareça na voragem dos tempos modernos.




Fofolandia.com.br

Fofolandia.com.br

Mais Flash Jogos no UniversalScraps.com>

obrigado - Recados Para Orkut

Confira mais figuras para Obrigado:
[red]***[/red]http://www.ocomentarios.com/orkut/29/1/Obrigado.html[red]***[/red]